Decifrando Estranged

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Continuando a Série sobre Guias espirituais (Golfinhos)

Estive analisando atentamente Estranged, em suma o clipe, e tirei algumas conclusões em relação e ele:

A perda que na verdade parece ser amorosa, é um rompimento de personalidade pelo qual Axl passa durante sua vida. Uma transição, de uma rápida perda da infância, da juventude que havia nele, em seu estado de espíritom um amadurecimento precoce. Por isso a presença dos balanços, balançados apenas pelo vento no princípio do clipe. E a própria imagem do Axl, quando a SWAT invade a casa, ele está se postando como uma criança assustada. As breves cenas com crianças, e Axl se desprendendo delas, partindo diretamente para o Show. Seria essa e explicação para "Old at heart. But I'm only 28". Um coração de velho, num cara de 28 anos.

Os golfinhos são guias espirituais e salvadores, provavelmente quando a aura de Axl se desprende de seu corpo, quando ele deita no sofá, ele está sendo a cada instante guiado pelos golfinhos nessa transição. Pois quando ele adentra na limousine há um distintivo de um golfinho nela, mais uma prova sobre a "guia". E os golfinhos durante todo o trajeto que Axl faz, estão a lhe rondar.

O próprio solo do Slash com o som do animal, e os golfinhos que lhe rondam, lhe levam em direção a um edifício, de nome "RAINBOW", que na literal tradução é arco-íris. Há a presença de uma alusão sobre o fato do pote-de-ouro e felicidade no fim do arco-íris. Axl apenas compra um cigarro enquanto Slash executa o solo de som de golfinho, adjunto a presença de várias mensagens subliminares sobre golfinhos. Desse instante em diante, Axl é transportado até o petroleiro, aonde ele evita todos as tentativas de salvamentos que são feitas para ele, até que por "insistência" dos golfinhos, este é salvo. Mas, reparem que ele deixa o tênis dele na água, ou seja, ele deixou uma parte dele, naquele que ele enfim encontrou sua paz, talvez por isso estava evitando as tentativas de salvamento.


Obs: Este texto foi retirado da comunidade da Musica "Estranged" dos Guns N Roses
O Dono do Tópico chama-se  Vitor

Um comentário:

Catia ♥ Lucia disse...

"A dança é um diálogo onde as palavras se transformam em movimentos"... ótimos post eu gosto de dançar + só quando estou sozinha rsrsrs adoro filmes que envolvem dança... como dirty dancing 1 e 2 ... quem sabe um dia eu dance como Johnny Mamboo e a parceira dele no filme rsrsrs bjs

Espero sua visita no meu blog www.corpodiscente.blogspot.com

Postar um comentário